ceratocone - Uma visão geral

O diagnóstico é realizado através do exame oftalmológico e Têm a possibilidade de ser confirmado atravfois da Topografia Corneana Computadorizada.

Ela exige qual se removam 80% do diâmetro da córnea do receptor e qual se troquem Lindas as camadas do órgãeste.

Procure ter lentes por reserva e carregue-as principalmente no caso do viagem. Se tiver muita sensibilidade à luz providencie óculos de sol por excelente excelência. Evitar exagerar pelo uso de lentes do contato, dê o devido descanso ao seu olho. Procure respeitar a sensibilidade do seu olho, qual é diferente por uma pessoa para outra.Programe-se para isto. Lembre-se, o seu mfoidico nãeste tem o controle A respeito de o qual acontece e do de que você faz no seu POR DIA a dia.

É possível que o ceratocone seja este resultado final de diferentes condições clínicas. Já é bem conhecida a associação com doenças hereditárias, doenças atópicas (alérgicas), certas doenças sistêmicas, e o emprego prolongado de lentes por contato.

Quando uma pessoa descobre qual é portadora do ceratocone, uma das primeiras coisas qual ela enfrenta é entender o que é ceratocone?

Até poucos anos o terapia do ceratocone consistia na prescriçãeste de óculos ou lentes por contato e quando estes mé especialmentetodos não surtiam mais efeito, este transplante de córnea seria a única soluçãeste possível.

Este ceratocone, ou córnea cônica é uma desordem não inflamatória , na qual existe uma modificação na espessura e formato da córnea, geralmente bilateral (em ambas as córneas) e assimé especialmentetrico.

Geralmente evolui por 1 período de 10 a 20 anos. A evoluçãeste da doença Pode vir a parar em qualquer fase, seja ela moderada ou severa. A FORMATO por progressão é variável, tais como a severidade.

Medicina por Olhos é um portal de oftalmologia especializado em problemas da Córnea, em especial o Ceratocone; Cirurgia de Catarata e Cirurgia Refrativa (miopia, astigmatismo e hipermetropia). Além disso publica notícias e novidades A respeito de oftalmologia em geral e saúdo ocular.

Na verdade, tais como falamos, o ceratocone tem uma sequencia lógica ao terapia, dependendo de este grau em de que se encontra o ceratocone e este transplante é a ultima solução, quando Lindas as outras técnicas menos invasivas nãeste surgiram efeito desejado ou pelo retardo do diagnóstico e inicio do terapia.

O ceratocone Têm a possibilidade de resultar em um mapa corneano extremamente complexo e irregular, tipicamente mostrando áreas de irregularidades inferiormente em MANEIRA do cone, o qual pode assumir variados formas e tamanhos.

O exame oftalmológico deve ser realizado anual ou semestral de acordo com a indicação do oftalmologista, para monitorar a progressão da doença. Cerca por 20% dos pacientes eventualmente irão necessitar por transplante por córnea.

Existem ainda outras opções de procedimento, tais como os anéis intracorneais ou intraestromais, chamados ané especialmenteis de Ferrara, de que sãeste usados para regularizar a curvatura da córnea, aprenda isso aqui agora quando ESTES óculos e as lentes de contato nãeste produzem Ainda mais este efeito desejado.

A primeira opçãeste que o paciente recebe é a prescriçãeste de óculos, na maior parte DE vezes em quadros iniciais da doença.